quarta-feira, 14 de maio de 2008

Fiel


"Aos jogadores do Sport Club Corinthians Paulista,

a um dia do final deste Campeonato Brasileiro de 2007, fazemos questão de vir pessoalmente até vocês entregar esta carta. Dentro dela viajaram, por mais de mil quilômetros até aqui, toda nossa esperança e força. É dela que esperamos que saia o incentivo, a energia e a luz necessárias para salvar o Corinthians neste domingo.

Com certeza todos vocês já puderam testemunhar a devoção da torcida corintiana. Passamos o campeonato todo apoiando o time, dentro de campo (em São Paulo e fora) e nos treinos, não importa o que isso nos custasse. Fizemos esforços gigantes, passamos noites em claro viajando, gastamos mais do que podíamos, sofremos mais do que jamais imaginamos ser possível e não enfraquecemos, nem nos piores momentos desta jornada.

Mas infelizmente a Nação Corinthiana não pode entrar em campo por vocês. A luta deste domingo será de 11 contra 11, e o mais valente tem que vencer. Cada um dos jogadores corintianos que pisar no gramado do Estádio Olímpico neste domingo tem que ter consciência de que carrega, além do sagrado manto corintiano, o coração de 30 milhões de torcedores fiéis.

Nossa torcida é maior do que a população de muitas nações, maior do que muitas religiões, maior do que muitos exércitos. Somos chamados de fiéis, de loucos, de fanáticos, e somos tudo isso. Nunca faltamos a um encontro com o Corinthians e nunca faltaremos. Viajamos até aqui, mais de mil quilômetros, para mostrar uma vez mais que estamos com vocês. Assumimos o compromisso de fazer nosso papel na arquibancada. Vamos cantar, vamos vibrar e mostrar ao mundo a força do povo corintiano.

E o que pedimos em troca não é muito. Pedimos coragem, pedimos honra, pedimos gana, pedimos seu suor e seu sangue. Pedimos que o nome e a tradição do Sport Club Corinthians Paulista não sejam jogados na lama a apenas dois anos de seu centenário.Pedimos que o povo corintiano não tenha que enfrentar a humilhação e a dor de ver seu time rebaixado. Pedimos, mais que tudo, que vocês não abaixem a cabeça.

Chegou a hora da decisão.
Corinthians, lutai por nós!"

e a batalha do dia 2 de dezembro de 2007,a última,foi perdida.não queríamos acreditar no que víamos.a realidade cruel ali...diante de nós.
e a cena:30 milhões de pessoas chorando intensamente,tristemente no mesmo instante.

e entre lágrimas...o canto:

"aqui tem um bando de louco
louco por ti Corinthians
pra'queles que acham que é pouco
eu vivo por ti Corinthians
eu canto até ficar rouco
eu canto pra te empurrar
vamo,vamo meu Timão
vamo meu Timão
não pára de lutar."

momento de dor e indignação.
não será esquecido jamais.
e agora...a nova guerra.
a nova luta.
as novas canções.
as nossas canções.
a nossa união.

a nossa Fiel Nação Corintiana.

Nenhum comentário: