sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sofia e Ulisses



E agora Sofia está vivendo uma ambivalência.Isso mesmo,sou uma narradora-onisciente.
Então,essa ambivalência se relaciona com o amor.
Sofia desde muito tempo desejava passar por isso,mas não imaginava que seria agora,que seria
com ele.Não imaginava que a sua história faria parte das exceções.Exceções porque neste mundo contemporâneo não é mais comum histórias como a dela.Não a história em si,mas sim a maneira da descoberta dos sentimentos envolvidos.
Há 2 anos ela anda com os nervos à flor da pele.É vestibulanda.Sonha ingressar na universidade pública.Está meio cansada com a repetição de cursinhos pré-vestibulares.
Conheceu almas diferentes nos semestres de estresse.Uma delas,Ana.Algum tipo de telepatia quando se tratava de Maria Rita,jornalismo e História.Os 4 primeiros meses de aula passaram,mas a empolgação mútua com a cantora,o bacharelado e a matéria não,jamais.Se entendem muito bem,mesmo em cidades diferentes.Passou o carnaval e algumas atrações.Novos colegas.E a volta de intrigas indesejadas e infantis.A nova turma de Sofia não lhe rendeu tanto quanto a anterior.Será que não?Bom,as tais intrigas foram relevadas e conservou apenas as novidades produtivas.
Aula de literatura.Sofia chamou Ulisses,seu novo colega e futuro amigo,para sentar-se ao seu lado.Ele foi.Uma conversa espontânea surgia.Deus e destino eram o assuntos entre eles.Outros dias e outras conversas.Uma afinidade foi descoberta entre Sofia e Ulisses.Aliás,várias.Maria Rita,jornalismo e História reaparecem na reciprocidade de uma nova amizade na vida de Sofia.Claro,vieram contradições depois.A música sertaneja é um exemplo.O tempo foi passando e Sofia e Ulisses se deliciavam com a companhia um do outro.Um encanto nasceu ali.
Ulisses queria explicitar isso a ela.Ele sabia que tinha algo a mais além de compatibilidades exploradas quando se conhece uma nova alma.O encanto também se refere a Sofia.Porém ela não queria se precipitar.Esperar.
“Desde a primeira vez que conversamos me encantei por você,o seu olhar...nossa...”.E Ulisses se revelou a Sofia.Ela entregara parte de seu coração a ele.Nunca ouvira isso antes de um outro alguém.Agora além da conversa havia segredos e toques entre eles.
Viu?!Os outros 4 meses de Sofia lhe renderam sim.Ela conheceu nada mais,nada menos que o seu primeiro namorado.O seu primeiro e único amor.Ulisses deve ter demorado quase uma hora para pedi-la em namoro no dia 16 de maio.
2 meses depois eles iniciavam a despedida.Ulisses foi tentar a vida militar.Não!O amor não se despediu.NUNCA!Está cada vez mais forte.
Sofia gosta de ser masoquista,sente prazer com isso.Durante 1 mês ouve ‘Se e All Star’,trilha deles.As fotos pertencem ao seu cotidiano.Os recados na página virtual de Ulisses continuam sendo postados quase todos os dias.Sofia tem alguma idéia do que Ulisses está fazendo lá.Baseia-se em fatos ocorridos com fuzileiros que já passaram por isso.Conversa todos os dias com suas novas parceiras,namoradas de militares que estão com Ulisses,e que sofrem como ela,e que têm orgulho como ela.É,orgulho.Sofia acompanhou Ulisses durante sua preparação para os testes.Sabe o quanto ele lutou para está lá.E por isso antes de dormir agradece,todas as noites,por ser amada pelo melhor homem do mundo.
Hoje,16 de agosto,Sofia e Ulisses fazem 3 meses de namoro.Não estão juntos fisicamente,mas propulsionam o que sentem através de seus pensamentos.A saudade é a maior certeza de que se amam.
Exceção porque o que Sofia vive com Ulisses não é superficial como muitos,como a maioria. Sofia sempre desejou encontrar Ulisses.O menino que conversa com ela olhando fixamente em seus olhos.Que a faz se sentir importante.O menino que apresentou a ela o verdadeiro beijo apaixonado.Ela só sabia que Ulisses a esperava por algum canto do universo.Uma espera recíproca.
Sofia ama Ulisses.Ama sim.E ele sabe que ela está aqui.
Espero que tenha entendido o porquê da ambivalência.

Nenhum comentário: